tendo consciencia da importancia dos alimentos na nossa vida, que além de necessários, podem ser considerados como "acréscimos" a nossa qualidade de vida, obtemos a seguinte tese:
"É sempre bom ressaltar que a diversidade dos alimentos é fundamental, pois não existem alimentos completos capazes de fornecer ao organismo toda a gama de nutrientes requeridos para sua manutenção, preservando-lhe a saúde. Então a premissa da boa alimentação está fundamentada, principalmente, na diversificação de alimentos ofertados em quantidades adequadas, o que não significa dizer exagero, pelo contrário, a moderação é imprescindível."
ou seja, cada alimento [a maioria pelo menos] terá um ou mais nutriente fundamental para sua saúde e consequentemente sua qualidade de vida.
no começo do nosso aprendizado todos vemos um esquema como a piramide abaixo:
mas será que a utilizamos ?
De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, comer bem e em variados períodos do dia é totalmente benéfico ao coração, cérebro, peso e a energia. “Uma alimentação balanceada e bem distribuída em refeições pequenas, pode proporcionar uma melhora do humor e no funcionamento do próprio organismo”.
então, com todos os ingredientes, ou com a faca e o queijo na mão, [como preferir], basta colocar os conhecimentos em pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário